sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dupla é presa com 3kg de cocaína no aeroporto

Um informe recebido e checado pelos policiais federais e militares da chamada força-tarefa de combate ao crime organizado resultou na prisão de dois homens dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, por envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles tinha acabado de desembarcar de um voo procedente de Manaus, com conexão no estado de São Paulo, e escondia três quilos de cocaína presos ao corpo com fita adesiva. O outro receberia o entorpecente. Os dois foram levados para a carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Alagoas, onde permaneciam até ontem.


A polícia descobriu o crime após receber a denúncia de que um passageiro havia embarcado com drogas e tinha Alagoas como destino final. Ainda é mistério saber como o suspeito conseguiu passar pela barreira da PF no aeroporto da capital do Amazonas e também em São Paulo. Apenas as iniciais dos envolvidos foram divulgadas. B.A.C.P.J., de 21 anos, é natural do município de Coreaú (CE), e era o transportador da droga. Já A.P.S., 40, nasceu na cidade de Recife (PE), e estava esperando o comparsa no aeroporto de Maceió.

Assim que tomaram conhecimento de que um suspeito estava no voo e carregava drogas, os policiais federais e militares foram acionados e se disfarçaram no setor de desembarque, em meio aos familiares e amigos que esperavam os passageiros. A movimentação dos agentes da segurança chamou a atenção do homem que esperava no saguão, e ele ainda tentou fugir quando seria abordado, mas foi alcançado em um táxi, no lado de fora do aeroporto.

O passageiro foi identificado, recebeu voz de prisão e os dois foram levados para a carceragem da PF, onde prestaram depoimento. De acordo com o delegado federal André Santos Costa, que lidera a força-tarefa contra o crime organizado, o jovem cearense foi revistado e encontrados com ele três quilos de cocaína presos às pernas e à cintura dele. O material foi retirado, pesado e uma perícia inicial comprovou que se tratava do entorpecente.

Em depoimento, B.A.C.P.J. confirmou que embarcou em Manaus com as despesas pagas para entregar a droga ao outro suspeito em Maceió. A cocaína teria Recife como destino final. Pelo esforço de desafiar as autoridades, ele recebia R$ 3 mil como recompensa e teria a passagem de retorno garantida. O jovem informou que morava em Manaus, mas não soube precisar a origem do ilícito nem quem eram os compradores e os vendedores. O voo em que ele estava chegou à capital alagoana por volta do meio-dia da terça-feira.