quinta-feira, 22 de outubro de 2015

“Pecados capitais da terceirização da mão de obra no Brasil” Enem 2015; Inep afirma que provas divulgadas são falsas

Conteúdo suspeito teria vazado na internet neste fim de semana.
 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou por meio do Twitter, neste domingo (18), que as provas divulgadas na internet não são legítimas.

"Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas", declarou.

Nas imagens aparecem um caderno de questões rosa e outro azul e ainda a proposta de redação, que seria Pecados Capitais da Terceirização da Mão de Obra no Brasil.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todas as unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h30, horário oficial de Brasília. 
Supostos imagens do caderno do ENEM, vazaram pela internet essa semana, na imagem contém o caderno azul, o caderno rosa e o caderno da redação com o tema “Pecados capitais da terceirização da mão de obra no Brasil”. O Inep nega que esse será o tema da redação de 2015, mas os estudantes não negam a hipótese e já aproveitaram até para darem uma pesquisada aprofundada sobre o tema.
O tema da redação de 2014 vazou dias antes da prova, onde a policia federal de Juazeiro instaurou um inquérito e descobriu que uma professora abriu a prova na presença de 7 fiscais e repassou o tema ao marido e o filho. A professora e o marido foram presos e a prova do filho foi cancelada.
Lembrando que são apenas suposições que circulam na internet, nada concreto até o exato momentocaderno enem





prova falsa 2