domingo, 24 de abril de 2011

Araquém! Leituras

Dia 23 de abril de 2011, a AEDI promoveu um encontro com o tema LEITURAS. Participaram 52 pessoas, entre elas estavam professores, estudantes universitários, do ensino fundamental e médio. O encontro contou com a participação do professor João Teles, filho de Araquém e que desenvolve, há quinze anos, na periferia de Fortaleza, um projeto de leitura conhecido nacionalmente. Na ocasião o professor, que também é um grande leitor, falou do seu entusiasmo e paixão pela leitura.

Comentou sobre educação, formação de leitores, a importância da leitura, ressaltando suas diferentes possibilidades. Houve outros momentos riquíssimos, por exemplo, indicação de livros, realizada pelos estudantes da Flora Teles de Araquém, reflexões e muita leitura, entre elas a de imagens. Também se fez presente o radialista, blogueiro e artista popular Gilson Ramos, conhecido como Manchão, que recitou um de seus belos poemas sobre o nosso Coreaú.

Em nome da direção da AEDI agradecemos a todos que participaram e/ou contribuíram para a realização do citado evento. Em breve, outro encontro estará sendo promovido na AEDI, será uma palestra sobre o mesmo tema, ocasião em que a universitária Fátima Regina fará a apresentação de um projeto de leitura a ser executado nas escolas de Araquém.

Joziane Albuquerque / Presidente da AEDI

Fotos
Participação do Inlustre Professor João Teles

E Também do Gilson Ramos - Manchão








Fotos: Ar@quém News